sexta-feira, outubro 28, 2005

Porto Cidade Região

Como disse, ontem fui ao Porto Cidade Região. Tal como o TAF, não senti o meu tempo totalmente bem empregue. Exceptuando a intervenção do Prof. Paulo Pinho, todas as discussões se centraram à volta do papel da UP. Eu concordo que o papel da universidade deve ser reflectido assim como a sua intervenção na cidade região. Mas esta conferência não seria sobre o Porto? Não deveríamos discutir a estratégia para a cidade, o seu futuro, o lugar que ele deve ter nas redes de cidades europeias?

Bicos de Pato

A imagem “http://spg.sapo.pt/gfx/202553.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Hoje no Porto - Cidade Região comi bicos de pato ao Coffee Break. Logo depois espirrei. Terei gripe das aves?

terça-feira, outubro 25, 2005

Breaking News!

A imagem “http://www.coprate.pt/subindex/imagens/pombo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Foi encontrado um Pombo morto na faixa central da VCI no sentido Freixo-Arrábida junto à A3. É de uma espécie que provavelmente estava a migrar de uma praça longínqua chamada Marquês. O pombo estava esventrado e a sangrar abundantemente, pelo que poderá ter gripe das aves. A VCI já foi isolada e espera-se evacuar a cidade do Porto o mais depressa possível. A ave já foi levada para análises e o facto de ter as marcas de um rodado de Camião e o símbolo da Volvo marcado no lombo não deve querer dizer nada.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Anda tudo Maluco

sábado, outubro 22, 2005

Lobby da Construção

A imagem “http://toxyn.org/~m0xx/images/construcao-2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Todos sabemos que o Lobby da Construção ainda é mais forte que o Lobby Gay. Todos sabemos que há muitas relações perigosas entre a Construção Civil e a Política, sobretudo nas autarquias. Aliás até o próprio Avelino se queixa do Senhor Mota Engil.
O que muita gente não sabe é que os braços do polvo estão cada vez mais longe e nas próximas presidenciais vamos assistir ao combate entre duas grandes empresas, ora veja-se:

www.mariosoares.com
www.cavacosilva.com

Para onde irá o nosso país??

quarta-feira, outubro 19, 2005

Mais uma!



Agora só falta demitir-se o Sporting!

Peseiro



José Peseiro nem é mau treinador, tem um sistema táctico moderno, é trabalhador e competente. Por vezes inventa um bocado, mas nem todos se chamam Deus, ou melhor, Mourinho.
O problema de Peseiro, e que o coloca a anos luz de Deus é o jogo psicológico. Por um lado não tem mão no balneário, por outro não tem mão na imprensa. Por isso o melhor que devia fazer era juntar essas duas mãos e rezar a Deus para que este lhe dissesse alguma coisa. Já ouvi Peseiro dizer antes do jogo do Nacional que "O Sporting nunca ganhou ao Nacional desde que eles regressaram à Primeira Divisão e portanto vai ser muito difícil vencer ". É assim que se motiva uma equipa? Com declarações destas os 11 neurónios que entraram em campo já estavam de tal maneira desmotivados que nunca poderiam vencer o jogo. E agora dizer que o jogo da Académica era dificílimo porque estavam todos em baixo psicologicamente, era uma declaração de despedida e de inépcia psicológica.
Amén.

domingo, outubro 16, 2005

Autárquicas



Agora que passou uma semana do Dia D, vou falar de um assunto que nunca tinha abordado directamente. As eleições autárquicas em Vila do Conde. Porque não abordei? Porque não me apeteceu (o que não deixa de ser uma óptima razão). Além disso eu ainda voto no Porto, portanto...
Vila do Conde era uma das câmaras assinaladas pelo Senhor dos Blogues onde poderiam existir algumas surpresas. Não era só ele, muitos dos apoiantes da coligação estavam convencidos que desta seria de vez. Mas não foi. Mário Almeida acabou por ganhar mais 2 freguesias e subir residualmente o score eleitoral. Apostou-se muito em ambas as barricadas mas tudo ficou igual, à excepção do BE que mais do que duplicou os seus resultados de 2001, eles que ainda estavam atrasados em relação ao crescimento do partido nos últimos anos.
Não vou aqui julgar ninguém, vou apenas analisar. Não sou analista político mas vou analisar... porque me apetece (onde é que eu já ouvi isto?).
A coligação tentou ir muito longe, com uma campanha cara e cartazes apelativos. Mas faltou algo muito importante: uma estrela. Os dinossauros só foram abatidos até agora com a utilização de duas armas: Os cometas (como há uns milhõezitos de anos atrás) e as estrelas. É portanto necessário um objecto celeste para derrubar os poderes instalados. As pessoas preferem confiar em quem não meteu muita água do que desviar cegamente as opções de voto para alguém desconhecido. Agora se for uma figura mediática, as coisas já serão diferentes.
Em Gaia e em Gondomar o PSD venceu há alguns anos porque lançou figuras que traziam uma dinâmica mediática capaz de colocar estes concelhos no mapa. E por isso ganharam. Este ano, existiam duas câmaras onde os dinossauros saíram: Maia e Matosinhos. Nenhum dos concorrentes era uma figura mediática e por isso, tudo continuou na mesma. O Avô Cantigas e o Guilherme Pinto mantiveram os resultados jurássicos.
Mesmo daqui a 4 anos poderão não existir grandes diferenças. As pessoas vêem muito mais televisão do que lêem o Jornal de Vila do Conde ou o Terras do Ave. Querem telejornais sobre a terra e pessoas populares, mesmo que sejam demagogos. Ou então mais vale deixar estar quem está desde que não dê muitos tiros nos pés.
É apenas uma análise, longe de mim pensar que tenho toda a razão do mundo.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Harold Pinter

A imagem “http://jimbuie.blogs.com/photos/uncategorized/haroldpinter200x295.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Prémio Nobel da Literatura em 2005.
Confesso que fiquei surpreendido, mas é um dramaturgo que gosto e com obras mundanas mas absurdas. Gostava de trabalhar no futuro com textos dele.

Casa Pia




Finalmente uma alegria para todos os Casapianos.
Benfica 1 Casa Pia 3.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Autárquicas

Ao fim destes resultados eleitorais, há factos muito importantes a destacar. Comecemos pelo Marco de Canaveses, esse concelho essencial para o sub-desenvolvimento do país. Aqui aconteceu uma das maiores reviravoltas: o PSD subiu 18,02% para os 46,43% passando de terceira a primeira força política. E o Marco de Canavezes é sempre um bastião importante.
Continuando pela região duriense é impossível não nos lembrarmos de Rans, a terra que viu o famoso Tino nascer. Não é que o PS passa dos 70,21% para os 16,16%?? E José Sócrates? Não comenta este resultado que envergonha o PS Penafidelense?
Talvez seja por uma grande vitória que conquistou: RIO TINTO. Sim, Rio Tinto é do PS, Valentim não se candidatou na freguesia e o PSD perdeu a força. Quanto a S. Pedro da Cova, continua comunista e o PS é a terceira força mais votada.
Passemos agora a Chaves, terra de um cartaz que fez furor por todo o país:


Ind Chaves.jpg

Quantos votos teve o nosso amigo Baltasar? Em que lugar ficou?
Não, infelizmente não é o novo Presidente da Câmara, mas mesmo com um cartaz destes conseguiu ter 2,57% dos votos, ou seja, 656 pessoas acreditam nesta imagem de marca!

E será que S. Brás de Alportel vai-se preocupar também com os vivos?

ECDU Sao Bras de Alportel.jpg

Não, apenas 5,74% dos vivos votaram na CDU. Ninguém ouse brincar com a memória dos mortos.

Será que o João pode ganhar em Torre de Moncorvo?

CDS PP Moncorvo3.jpg

Não... Apenas 14,33% e um 3º lugar

E a nossa Pistoleira?

CDS Porto de Mos.jpg

3,27%... Parece que vai haver um grande tiroteio na zona da Batalha.

Quanto à fabulosa candidatura do BE a Estremoz com um candidato pálido

BE Estremoz4.JPG

115 vostos e 1,35%

Terá conseguido o PS de Mafra vender o seu peixe?

PS Mafra.jpg

Também perdeu. Está visto que ter cartazes excelentes só prejudica as campanhas

Mas há uma excepção!!!

PSD CDS PP Canelas.jpg

CANELAS VAI TER UMA CASA MORTUÁRIA!!!!
Parabéns Canelenses!!

sábado, outubro 08, 2005

Reflexão

PS Evora.jpg
Ind Chaves.jpgPSD Arco de Baulhe.jpg
BE Grandola.jpg
Oeiras.jpgCDU Sao Bras de Alportel.jpg


É hoje o dia de reflexão antes das eleições. Estas autárquicas foram aquelas onde se gastou mais dinheiro. Aliás gastou-se mais nesta campanha do que somando todas as que existiram desde 1976. E estamos em crise, porque se não estivessemos...
Gastou-se em cartazes anedóticos como estes algo como 23 milhões de contos. Por menos de metade do dinheiro o Porto vendeu Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. Destes 23 milhões, 11 foram pagos pelo estado, vulgo por nós. É bom saber que ando a financiar incompetentes.
Durante esta campanha assistimos a um conjunto de bacoradas sobre urbanismo capaz de entrar para o Guiness, um conjunto de afirmações sobre a mobilidade capazes de entrar de caras no pior humor do Levanta-te e Ri. E eu a dar 5,5€ dos meus impostos para isto...
Quem disse as piores calinadas? Advogados, Economistas, Professores, Filósofos? Sim, claro, até porque não percebem nada do assunto mas fingem perceber porque são políticos. O pior é que os ténicos que se candidatam também cometem os mesmos erros. Veja-se Carmona Rodrigues dizer que o túnel do Marquês não faz aumentar a procura e concomitantemente trazer mais carros para o Marquês. Uma mentira para desculpar a bacorada de um advogado que não percebia nada do assunto mas que felizmente já se reformou...

sexta-feira, outubro 07, 2005

Por onde os Políticos não andam...






























Escadas da Vitória - Porto

Autárquicas

Campanhã do PSD em Águeda, o concelho com as freguesias com nomes mais estúpidos do país:















Amanhã há mais!

quarta-feira, outubro 05, 2005

A imagem “http://postais.terravista.pt/img/postais/temp/bolo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Os meus parabéns aos meus colegas do Lápis de Cor, Vilacondense e Vila do Conde Quasi-Diário, eles que fazem todos 2 anos esta semana num complot que fizeram para me retirar audiências no ano de 2003.

sábado, outubro 01, 2005

Regresso
















Bem, vou tentar regressar ao blogue. Tenho andado bastante afastado disto por razões profissionais que me tiram bastante tempo, por mudar de casa e porque estou um bocado fato de tudo isto. Esta blogue tinha um sentido inicial que nada tem que ver com os caminhos por onde entrou. Se entrou por determinados caminhos o único responsável sou eu. Acabei por cair no fácil, na política e nos seus vícios, num protagonismo que não desejo e que nada tem que ver comigo.
Só algo me faz trabalhar sem prazer: a possibilidade de ser útil para algo positivo. O blogue nem está a ser útil e já não me dá prazer.
Vou tentar regressar ao prazer, mas parece-me que a esperança de vida do (ouriço cacheiro) não é muito grande.