Bem...
... parece que acabei o curso.
Entrei em Setembro de 1999, fiz o meu último exame em Dezembro de 2006. Não me envergonho do tempo que levei, mas arrependo-me de muitas coisas que fiz e ainda mais do que não fiz. Não foram 7 anos muito agradáveis, entrei logo a detestar tudo e todos, passei a detestar apenas 90% do curso e a fazer ao ritmo que me apeteceu.
Foram 7 anos de sofrimento a nível académico mas 7 anos em que soube viver todos os outros momentos. O meu único orgulho destes tempos está aí e nas pessoas que conheci.
Acabei por ficar a trabalhar na FEUP ainda antes de acabar o curso e assim vou continuar pelo menos até ao Verão. Vi o meu fantástico 12,3 a Betão quando desci do meu local de trabalho até ao rés-do-chão para devolver um telemóvel perdido. Depois subi e entre parabéns dos meus amigos e colegas de trabalho (e de curso também) voltei a trabalhar como se nada fosse. Não foi uma alegria, foi uma mera formalidade.
Para quem no primeiro dia de aulas disse logo que isto de Engenharia Civil não é a minha vocação, estar agora a trabalhar na faculdade é um bocado estranho. Simplesmente acho que não tenho vocações, tenho apetites e vou vivendo em função do que me apetece ser e fazer. Talvez se chame a isto liberdade... Talvez se chame egoísmo (é mais provável).
P.S.: Não me dêem os parabéns! Apenas um gajo burro como uma porta demora 7 anos a acabar um curso de Engenharia Civil.
Etiquetas: FEUP
(ouriço
cacheiro)