segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Aniversário

A imagem “http://simplesmente.blogs.sapo.pt/arquivo/slb.JPG” contém erros e não pode ser exibida.

O 101º do Benfica. Ou melhor, segundo a imprensa, porque o Sport Lisboa e Benfica só surgiu em 1906 com a fusão de dois clubes, mas eles que fiquem com a roda da bicicleta.
Hoje jogam as minhas duas equipas favoritas. Como devem saber, a minha equipa favorita é o Porto (Sou Portista desde que nasci) e a minha segunda equipa é aquela que joga contra o Benfica (Sou anti-benfiquista desde que nasci), pelo que hoje a vitória contará a dobrar.
O anti-benfiquismo, que para muitos é algo criticável como uma heresia contra a pátria surge por exemplo quando passo os olhos pelo "Portugal no Coração" de hoje, onde nos 5 minutos que vi fez-se um hino a esse clube que não ganha no Porto há 14 anos e que nunca venceu no Dragão.
Apoio as equipas estrangeiras que jogam contra o Benfica como grandes amigos meus choraram de tristeza no dia em que o Porto venceu a Taça UEFA e não deixaram de ser grandes amigos por causa disso. O futebol tem a importância que tem, não é por torcermos pelos estrangeiros que o nosso país será melhor do que aquilo que é. Não me faz impressão ver os benfiquistas a torcer pelo Inter, é algo normal, mas faz-me impressão a diferença de tratamento dada pelos media. Aí sim, existe anti-patriotismo, agora ao gozarmos o pobre de um benfiquista por perder contra um CSKA de Moscovo faz parte do dia-a-dia de qualquer portista desde 1994.