terça-feira, julho 04, 2006

Alemanha - Itália (Antevisão)



A reedição da final de 82 vai acontecer hoje nas meias finais. A Itália e a Alemanha fazem juz às suas tradições, com uma excepção, chama-se Ballack e é um alemão com técnica.
Vai ser um duelo de 4-4-2, embora haja diferenças entre os dois esquemas.
A Alemanha utiliza algo mais próximo de um 4-1-2-1-2. Lehman na baliza, na defesa Friedrich com rins bem duros na direita, dois centrais pouco consistentes, Metzelder e Mertesacker e na esquerda a surpresa Lahm, que mesmo jogando com o pé direito consegue ser o melhor lateral esquerdo do mundial. À frente da defesa Frings encontra-se suspenso, deverá jogar Kehl que é mais consistente na defesa que Tim Borowski, de qualquer forma vai-se notar a falta do habitual titular. A descair para as laterais estarão Schweinsteiger e Schneider, que nunca serão muito ofensivos e servirão sempre Ballack, o grande pivot do ataque, servindo os rápidos Klose e Podolski, a melhor dupla de avançados do mundial.
A Itália apostará num 4-4-1-1, bem mais defensivo e em que o número 10 (Totti) jogará mais adiantado e solto que Ballack mas apenas com Luca Toni à sua frente. A defesa deverá ver regressar Materazzi ao eixo, fazendo dulpa com Cannavaro, dois laterais que pouco sobem mas que quando atacam são perigosíssimos (Zambrotta e Grosso) e um meio campo musculado, Gattuso, Perrotta, Pirlo e Camoranesi pressionando logo o meio campo alemão e defendendo em sucessivos triângulos, saíndo um jogador a pressionar o alemão que tiver a bola sempre apoiado por 2 jogadores atrás de si formando os outros dois vértices.
A Alemanha é a favorita para a maior parte da opinião pública, mas para mim a Itália tem mais possibilidades de ganhar.