domingo, setembro 05, 2004

Rússia



A Rússia falhou pela terceira vez na era Putin. Três casos delicados, três tragédias e ainda por cima com precedentes. O Kursk, o Teatro Dubrovka e agora a Escola de Beslan. Num país com uma democracia a sério, um líder não resistiria a qualquer um destes casos, porém parece que a União Soviética mantém-se numa aura que vai de São Petersburgo ao Estreito de Bering e os vícios antigos andaram em ginásios aparecendo hoje bem musculados. Apesar de Putin ganhar sempre as eleições que concorre, a Rússia é talvez uma Democracia Dictatorial ou um Ditadura Democrática. As caras não mudam, o povo é robótico nas escolhas e o marasmo vai continuando anos e anos. Seria muito positiva uma limitação de mandatos.
Em Portugal temos casos semelhantes mas numa escala muito mais pequena, basta olhar para a Madeira ou para câmaras dinossáricas como Vila do Conde. Quando sairemos deste marasmo?

2 espinhos:

Blogger EAS disse...

Temos a mesma opiniao!
Escrevemos sobre o mesmo tom sobre este assunto.
Concordo em absoluto com o que escreveste...
Nao sei se ja te deste conta, mas analisas as coisas numa vertente politica. Nao daquela politica que as pessoas estao fartas e fogem quando ouvem esse termo, mas sim numa vertente em que gostas de discutir principios e ideais com um objectivo claro de mexer as aguas e mudar algo para o bem comum e desinteressado. Pensa nisso...

5:17 da tarde  
Blogger MT disse...

Claro que gosto de política, aliás já escrevi um post sobre politics e policies há uns meses. Penso voltar em breve a este assunto. Obrigado pelo comentário!

11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás