terça-feira, outubro 05, 2004

Metro



Ontem e pela segunda vez, utilizei o metro como meio de transporte até ao Dragão. Estacionei o carro na Sra. da Hora e poucos segundos depois já estava a viajar para aquele que é considerado o Vaticano do futebol português. Desde que estacionei o veículo até me sentar na cadeirinha azul número 14 demorei vinte e cinco minutos certinhos. A seguir ao excelente jogo de futebol que vi, a viagem decorreu sem sobressaltos e apesar do veículo estar na sua máxima lotação consegui arranjar um lugar para me sentar. Continuo adepto do Porto, mas passei a torcer por este novo meio de transporte (Não confundir o Metro do Porto com a empresa Metro do Porto S.A.) e penso que o futuro da cidade terá que passar por este tipo de viagens, deixar o carro fora da cidade e viajar de metro. Só assim o trânsito poderá diminuir.
Aconselho a todos aqueles que vivem a norte do Porto a utilizarem este método para ver os jogos no Dragão. O estacionamento é fácil, poupa-se tempo, não existem grandes caminhadas até ao estádio (a estação é contígua) e nos dias de chuva poucas pingas cairão nas suas cabeças. Para quem tem lugar anual do lado nascente do estádio, como é o meu caso, as escadas que vêm da estação surgem mesmo em frente à porta 13 (a minha).

1 espinhos:

Anonymous Anónimo disse...

Ora nem mais. Já que o Metro do Porto não serve para deslocações *dentro* da cidade, ao menos que seja utilizado para entrar nela. Gostei, deste teu contacto com uma nova forma de comportamento cívico. E acho pena não teres comentado que:
- reduzes o risco de multa por mau estacionamento;
- poupas em parques pagos, se a tal recorreres (em Matosinhos são mais baratos)
- poupas em gasolina mais do que gastas em bilhetes (e ainda mais poupas se entrares na Fonte do Cuco)
- podes ir com um grupo de 150 amigos aos jogos, e não apenas 4 ou 5.
É mesmo boa ideia. E não só para o futebol. Tomara que façam mais linhas bem depressa!

El_gordo

7:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás