quarta-feira, novembro 24, 2004

Pré-apresentação



Depois de uma longa ausência do Blogue (quase um dia e meio), regresso a estas lides depois de ter feito uma pré-apresentação do meu livro. Estiveram presentes umas trinta pessoas, alguns conhecidos, alguns desconhecidos e algumas pessoas importantes da faculdade.
A primeira parte esteve a cargo da Clara, que fez uma abordagem filosófica ao livro, com citações de Baudelaire e de Bergson. Deixou a plateia de boca aberta com a sua facilidade de expressão e a amplitude do seu vocabulário. Confesso que por vezes nem eu pensava ter chegado tão longe em termos filosóficos. Comentário à saída de um anónimo chamado André Resende: "Mesmo que o livro fosse mau, só pelo que disse ficava com vontade de o ler".
Depois chegou a minha vez. Sendo conhecedor da personalidade da Clara e profetizando a profundidade linguística da sua intervenção, optei por dar um tom mais ligeiro ao meu discurso. Não falei apenas do livro mas também da actividade criativa enquantos estudante universitário, da estruturação de um romance e da minha perspectiva como leitor do livro. Senti-me bastante bem, o publico também soube reagir às ironias e acabo por sair bastante satisfeito deste evento.

PS: O (ouriço cacheiro) errou, antes remetia o anónimo André Resende ao anonimato. A ele e a todos os nossos leitores as nossas desculpas

2 espinhos:

Blogger EAS disse...

Parabens, Miguel!:)
So acho que o titulo do post deveria, agora, ser "pos-apresentacao".;)

6:13 da manhã  
Blogger MT disse...

Pré-Apresentação porque não posso apresentar algo por publicar...

3:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás