segunda-feira, maio 01, 2006

Grizzly Man

A imagem “http://www.avclub.com/content/files/images/Grizzly-Man.article.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Continuando uma ronda por grandes realizadores, passo agora por 2005 onde encontro Werner Herzog a realizar Grizzly Man. A estranha vida e morte de Thimoty Treadwell é documentada num filme que aborda a essência humana de uma forma ao mesmo tempo subtil e sedutora. Thimoty Treadwell era um ambientalista que decidiu viver no Alaska junto dos ursos para os defender. No entanto, essa forma de os defender se calhar acabou por ser prejudicial para os animais, sendo quebrada uma fronteira que sempre existiu. Treadwell morreu comido por um urso em 2003 e a sua história correu o mundo todo. O que leva um homem a ser assim?
É um filme de fronteiras, entre o mundo selvagem e o humano, entre a loucura e a sanidade, entre o amor e o ódio, entre a vida e a morte. Mais do que um louco, um abinetalista, Treadwell era um cineasta, com planos dignos de um Tarkovsky, daí o interesse de Werner Herzog pelas suas imagens em vídeo.

Trivia: A equipa da NBA Vancouver Grizzlies tinha este nome em homenagem aos ursos de Treadwell, mais tarde esta equipa foi vendida e passou-se a chamar Memphis Grizzlies. Quantos Grizzlies há no Tenessee?

Mais informações: IMDB

1 espinhos:

Blogger MT disse...

É um privilégio ter um comentador desta craveira.

2:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Atrás