domingo, maio 21, 2006

Reportagem

A Ponte Pedonal
















A montante da Ponte de Vila do Conde existe uma ponte menos conhecida mas que facilita a vida a muitos habitantes de algumas freguesias ribeirinhas do concelho. Sendo teoricamente uma ponte pedonal, é utilizada por muitos habitantes da margem sul para atravessarem de mota até à cidade e pouparem uns quilómetros e litros de combustível. É também um local tranquilo onde se pode apreciar uma paisagem como esta.
















Tudo muito bonito, diria mesmo perfeito (à excepção da convivência de tráfego pedonal/motorizado) se a ponte não estivesse ao abandono e as obras de manutenção existissem assim de vez em quando para não acontecerem casos como este:















Pois, nos pontos do tabuleiro em que o betão está submetido a esforços de tracção mais elevados, as armaduras já estão bem à vista e prontas a serem atacadas pela corrosão. Não é apenas num local, mas em todos os sítios onde existe uma maior solicitação da estrutura.
















Sem querer causar grandes alarmismos, a segurança da ponte começa a ser posta em causa se não se efectuarem rapidamente obras de reabilitação que para já não serão assim tão caras que esvaziem os cofres da câmara.
Tendo este blogue alguma projecção podia dizer algo como: chegou a altura de lançar o debate sobre a ponte pedonal.
Prefiro antes dizer: chegou a altura de evitar uma hipotética tragédia e agir rapidamente sobre a ponte.





1 espinhos:

Anonymous Anónimo disse...

Nunca é demais chamar a atenção dos responsáveis para pormenores como estes. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

10:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás