quarta-feira, agosto 02, 2006

Preso no Estádio















Afazeres profissionais têm-me levado a Braga neste Verão. Estou a fazer uma rede de ciclovias para a cidade, na qual está incluída uma passagem lógica pelo Estádio Municipal. Hoje, quando fazia o reconhecimento do terreno (como sempre, de bicicleta) aventurei-me desde o centro até ao estádio, passando pelo famoso Bairro das Andorinhas e entrando pela parte mais alta do estádio, no cimo da pedreira, bem junto à cobertura, onde existem dois parques de estacionamento. Depois, comecei a descer até Dume, mas como estava cansado e o troço era bastante inclinado decidi regressar até porque a Ciclovia acabaria no portão do Estádio e eu já estava dentro do seu território. Portão do Estádio? Espera lá, aquilo estava aberto, não me digas que.... Não, não, eles nunca fecham aquilo.
Pois, a questão é que fechavam mesmo e eu estava ali no interior do estádio, com um portão de ferro enferrujado (o Souto Moura deve gostar) e grades anti-hooligans ao lado. Nada com menos de três metros de altura. apenas um pequeno gradeamento que me levava a um campo pelado (ver imagem do google em baixo). No campo pelado, duas carrinhas esquecidas, bancadas vazias e um portão de grades fechado a cadeado. Ao lado um muro com 1,7m para o meu lado e 3m para o lado de lá que se situava já para além do portão do Municipal de Braga. Ergui a bicicleta e, não me perguntem como consegui prendê-la com o volante ao muro. Depois, foi a mochila que atirei de cima do muro para ver se a queda era muito alto. (Ainda bem que era). Depois era a minha vez, lá saltei e não me aconteceu nada. Depois pego na bicicleta estranhamente pendurada num muro e consigo descê-la até ao chão. Depois, lá voltei eu ao trabalho com a certeza que um dia destes volto a armar-me em esperto e a ter problemas destes.

1 espinhos:

Blogger lucho disse...

uma prova cheia de obstáculos...

2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás