sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Jornada Europeia

A imagem “http://www.futeboltotal.com/images/noticia_22527.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

No jogo mais importante desta jornada europeia Mourinho lá deu a sua habitual lição de futebol a Jesualdo. O Chelsea consegue alternar o 4-4-2 losango para um 4-3-3 de 2 pontas de lança e um extremo, voltando ao losango sem se sentir qualquer diferença. Obi Mikel fez o papel de Essien como se não tivesse 19 anos, Robben em meia parte partiu Bosingwa, mas esses são apenas destaques individuais. O que mais me incomoda não é o empate, mas o facto de o Porto só saber jogar num 4-3-3 e ser impossível mudar de sistema a meio do jogo (Contra a Naval o 4-4-2 ia todo ensaiadinho durante a semana e só funcionava com aqueles 11 jogadores). Pode-se manter a filosofia e mudar de sistemas e metade do trabalho até estava feito com o 3-4-3 de Adriaanse mas Jesualdo não quis mantê-lo e agora já é tarde. O 3-4-3 por esta hora está no Metalurg de Donetsk.
Aliás, o problema do Porto neste jogo foi a mudança de sistema. Ninguém sabe jogar em 4-4-2, não existem transições ensaiadas, não existe fio de jogo, apenas arranques coast to coast à Bosingwa. Para isso mais valia manter sempre o 4-3-3 e continuar a pressionar o Chelsea. Mudar de sistema não é para quem quer, é para quem pode e o Mourinho pode.

Braga

Jorjão estreou-se com uma vitória em Parma e parece bem encaminhado para voltar ao Porto como treinador que usa mais que um sistema. Estou mesmo a ver Vítor Baía a presidente, Deco a director-desportivo, Jorjão e Domingos no banco numa liderança bicéfala.

Dinamo

Foi o único resultado negativo da ronda europeia, o nosso Dinamo ficou pelo caminho, mas a partir de agora vamos todos torcer pelo PSG!

Etiquetas: ,