sexta-feira, janeiro 21, 2005

Sempre



A revista "Porto Sempre", com uma tiragem de 150.000 exemplares é propriedade ca Câmara Municipal do Porto. No entanto, o último número é um exemplo de campanha eleitoral nítida. Rui Rio espalhado pelas páginas, em inaugurações, a fundar instituições, a receber visitantes e inclusive com um suplemento que consiste no discurso integral do presidente na comemoração dos três anos de mandato. Refira-se ainda um conjunto de entrevistas de rua a jovens e idosos que estão extasiados pelo regresso da Fórmula 1 e pela fundação da Sociedade de Reabilitação Urbana (Como se a população em geral estivesse informada dos poderes de uma SRU).
Todas as páginas da revista são a cores, e sendo os 150.000 exemplares distribuídos por todas as caixas de correio da cidade não deve ficar nada barato, saindo tudo dos cofres da Câmara.
É muito bonito dizer que não se gasta a mais, que se deve ter as contas controladas. Mas não é nada bonita a hipocrisia de gastar dinheiro da Câmara na auto-promoção do presidente. Diz que se reduzem os custos desnecessários e publica uma revista que coloca o seu ego para lá do sistema solar, ainda pior que um "Jornal de Vila do Conde".
Mas as pessoas não serão assim tão burras que se deixem levar por este eleitoralismo panfletária, ou será que são?

1 espinhos:

Blogger mfc disse...

São iguais...
Quando lá estava o do capachinho era a mesma coisa1

1:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Atrás