terça-feira, março 15, 2005

Meia Maratona 1

Antes da Prova



A viagem para Lisboa começou com mais de 2h de atraso fruto da paixão que alguns membros da equipa têm pelos rallyes. Embora os automóveis percorram distâncias por vezes superiores a 21,097 km em cada classificativa, duvido que eles sintam dores musculares no braço da suspensão. Chegámos a Lisboa por volta das 20h de sábado, e o trânsito da segunda circular impedia um avanço rápido até ao Museu da Electricidade. Não sei como alguém consegue viver numa cidade com trânsito aos sábados só porque joga um clubezeco que não ganha nada há 10 anos. Viver em Lisboa deve ser um martírio, mas como não tenho a certeza, deixo ao critério dos meus leitores lisboetas o alargamento deste tema na zona dos comentários.
Numa tenda montada por detrás do Museu da Electricidade, junto ao rio, com um cheiro agradável a águas residuais, entregaram os dorsais à recém-formada equipa FEUP - Civil (decidi inventar a equipa quando fiz as inscrições e parece que deu resultado pois até o voluntário que estudava no Técnico disse mal de nós). Depois comemos um bife que caiu mal em todos os participantes e rumámos ao Parque das Nações para dormir.
Quando descobrimos que a corrida ia até Santa Apolónia e não apenas até ao Terreiro do Paço começamos a desmoralizar. "Se calhar é melhor ficarmos aqui a dormir porque aquilo é demasiado" foi o que se disse antes de se apagar a luz.