domingo, agosto 28, 2005

Nuno Valente

A imagem “http://img.ssz.co.za/040827NunoValenteInActionGbg.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Em todos os posts deste blogue, as críticas ao meu clube são bastante raras, mas o Caso Nuno Valente não pode ser deixado em claro. É inadmissível o que fizeram a um dos jogadores fundamentais para a conquista da Taça UEFA e a Liga dos Campeões.
Qual é o jogador que na plenitude das suas capacidades mentais se retira da selecção antes de jogar o primeiro e único mundial da sua vida?
Obrigá-lo a esquecer o sonho de qualquer futebolista é amputar a sua carreira de uma forma desumana. Ainda bem que soube manter a dignidade e manter o seu desejo em jogar o mundial. Por causa disso teve que dizer adeus ao clube que lhe deu tudo, pela porta pequena, fazendo o último treino na equipa B e sendo vendido por uma verba equivalente a 2 Estádios do Dragão cheios.
Fica na memória um momento, talvez o mais marcante de todos:
Estádio Olímpico de Sevilha, 23 de Maio de 2005. 120' de jogo e o Porto vencia por 3-2. O Celtic pressiona no final do jogo pela direita e Nuno Valente impede uma entrada em falta sendo expulso com o segundo amarelo. Uma expulsão.... Uma expulsão fundamental para a mais emocionante vitória do Porto. E se aquela falta não tivesse sido feita?

1 espinhos:

Anonymous Dupont disse...

Muito bem lembrado!

1:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Atrás