segunda-feira, maio 29, 2006

Taça



Depois da épica final da Liga em que tanto o FCP como o ABC mereciam ganhar, a equipa de andebol do Porto ganhou ontem a Taça de Portugal, que se tornou uma competição mais importante após a cisão entre Liga e Federação de Andebol de Portugal. O Porto tem uma equipa que alia a veterania de Rui Rocha, Carlos Resende e Manuel Arezes, a jovens com experiência como o vilacondense Álvaro Rodrigues, Ricardo Candeias ou David Tavares e a jovens com muito valor lançados esta época como Sérgio Silva ou Tiago Rocha.
Sobre esta polémica entre o Lucho e o fvaz, se será melhor o campeonato da liga ou da federação, penso que este jogo diz tudo. O 2º Classificado da Liga chegou a estar a ganhar por 7 golos de diferença ao campeão da Divisão de Elite, acabou só a ganhar por 1 mas foi inequivocamente a melhor equipa. A Liga surgiu pelo acordo dos melhores clubes que quiseram criar uma divisão fora da federação à imagem do futebol e do basquetebol. Um dos clubes fundadores da liga foi o próprio Sporting, que mais tarde veio a sair devido às birras de Dias da Cunha. À excepção do Sporting que é de outro campeonato, não existem equipas importantes na divisão de elite: Sporting da Horta, Módicus, Benfica ou S. Bernardo. Na liga estão Porto, ABC, Belenenses, Águas Santas, Madeira Andebol, Vitória de Setúbal, todos eles históricos da modalidade. Quanto aos jogadores basta ver a última convocatória selecção, que fica tudo esclarecido.
Para o ano parece que o Sporting vai regressar e existirá uma Liga única. Bam-vindos. Já estávamos fartos das birras de outro presidente: Luis Santos (que nem apareceu para entregar a Taça de Portugal a um clube da Liga).

1 espinhos:

Blogger lucho disse...

Gosto imenso de andebol e qd soube o resultado, estava em guimarães para ver os sub 21, fiquei eufórico!! o porto jogou mt bem, mereceu ganhar e foi um prémio final para a carreira fantástica de rui rocha.

9:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Atrás