sábado, julho 08, 2006

Alemanha - Portugal (3-1)



Os frangos do Ricardo são fritos em azeite, e por isso vêm sempre ao de cima. Já estava à espera deste desfecho, quem é mau, por muito que difarce não consegue, e os frangos são mais fortes que o Ricardo. Portugal hoje jogou bem, talvez tenha feito o melhor jogo do mundial. Scolari também arriscou pela primeira vez, foi preciso estar a perder 2-0 num jogo a feijões para o fazer, apesar disso notaram-se mais uma vez as fragilidades da equipa quando sofre um golo primeiro. Dos jogos em fases finais com Scolari, só contra a Inglaterra em 2004 Portugal conseguiu empatar após sofrer um golo primeiro. Nos outros 4 jogos perdeu sempre, as coisas explicam-se por si. Por outro lado, Nuno Gomes marcou em meia hora tantos golos quantos Pauleta e Helder Postiga juntos em todo o mundial. E ainda dizem que o treinador é bom.
A Alemanha teve os frangos (e não a sorte) do seu lado, e por isso ganhou bem.
Gostava de fazer uma menção ao jogo de 3º e 4º lugar. Geralmente parece mais um jogo particular do que parte de um mundial, não serve para muito, e o único momento positivo que vi num jogo destes foi há quatro anos quando os jogadores da Turquia e da Coreia deram a volta ao relvado festejando de mãos dadas o grande mundial que fizeram, hoje tive pena que fosse diferente. À parte desse momento memorável não sobra nada. A ideia de um jogo do 3º e 4º lugar é ilógica já que se trata de uma Taça do Mundo. World Cup não é um World Championship, nós é que traduzimos erradamente para Campeonato do Mundo (os brasileiros nisso sao mais espertos e chamam-lhe Copa do Mundo). E sendo uma Taça (ou Copa), disputa-se um troféu, e não uma classificação (como um campeonato). Por isso todas as equipas jogam para ganhar a taça, decidindo-se no final quem a ganha. Não faz por isso sentido classificar as outras equipas. Na taça de portugal também não há 3ºs e 4ºs....

Melhor em Campo: Schweinsteiger (Alemanha)

2 espinhos:

Blogger MT disse...

Apenas no terceiro. Mas foi o jogador mais inspirado... Resolveu o jogo sem precisar do resto dos alemães, só dos portugueses.

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já vi golos cá pelo nosso burgo muito piores...e foi dada a desculpa que a bola ía teleguiada! "aquilo parecia que tinha um telecomando!" o Ricardo é um herói!!!!

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Atrás