domingo, julho 09, 2006

Itália - França [1-1 (5-3 após penalties)]



O último jogo de Zidane foi o seu maior pesadelo. Um jogo à imagem do mundial, com expulsões, poucas oportunidades e acabando nos penalties, onde Trezeget recebeu a resposta à brincadeira que fez na final de 2000. A Itália pareceu-me melhor, mas as minha aposta em Zambrotta falhou rotundamente, acabou por ser Grosso a marcar o último penalty e a ser o lateral mais marcante. Materazzi esteve em tudo, sobretudo no que ele melhor sabe fazer e Zidane nem a medalha foi buscar.
Ao longo da semana vou fazer uma análise mais detalhada a todo o mundial, hoje não tenho muito tempo, amanhã preciso de passar a um exame para acabar o curso.

Melhor em Campo: Materazzi (Itália)

5 espinhos:

Blogger Mário Azevedo disse...

Primeiro, parabéns pelos teus textos sobre o Mundial. São muito bons. Segundo, é difícil convencer-me de que alguém que levou a selecção nacional à final no Europeu e às meias finais no Mundial seja mau treinador. Até porque há quase trinta anos que esperava ver a selecção a este nível (e os resultados foram aquilo que todos nós sabemos). Terceiro, eu ainda não tinha visto a Itália jogar, e confesso a minha total decepção. Jogou terrivelmente mal. Nem sequer defendeu muito bem, uma vez que a França teve suficientes oportunidades para ganhar o jogo. Além disso, a Itália foi incapaz durante mais de uma hora de partir para o contrataque e construir lances de perigo. Eu, que estava a torcer pela Itália, fiquei desesperado. Estou-lhe a dizer isto porque tinha lido os seus textos a elogiar a selecção transalpina.

10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Boa sorte no exame (ou parte uma perna, como quiseres!), e depois trata de contar ao povo como te correu! :-)

El_gordo

10:38 da manhã  
Blogger Maria José disse...

Zidane realmente esteve péssimo.Nem sei como é que um jogador com a experiencia que ele tem foi fazer aquela palermice.
Italia esteve muito bem. O jogo de Portugal-França foi muito fechado por parte da França, ontem também queriam fazer o mesmo, mas a Itália foi mais astuta, se Portugal tivesse ido a final c/ a Italia tinhamos ganho.
Boa sorte p/ o exame.
Tia da Mafalda

12:01 da tarde  
Blogger lucho disse...

a Itália contra a Alemanha jogou imenso e viu-se como é difícil jogar contra os germânicos... vimos...
Qt ao MT boa sorte para o exame!! tudo de bom

3:32 da tarde  
Blogger MT disse...

Bem, vou ver se respondo a todos. Antes de mais, obrigado pelos desejos de boa sorte,
A Itália não mereceu ganhar, mas penso que neste mundial ninguém mereceu ganhar, venceram os mais evoluídos tacticamente e sobretudo, aqueles que têm o melhor treinador (também gostei de Pekerman excepto naquela substituição mortal contra a Alemanha).
A Itália não é exuberante, basta ler os comentários que fiz nos jogos anteriores, sobretudo com a Austrália, pareceu-me sempre favorita nos jogos que fez, e o que é certo é que ganhou a todos menos aos EUA.
Sobre Scolari, falarei melhor num post futuro.

7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás