terça-feira, agosto 29, 2006

Senhora da Graça















Pois, não tenho escrito, não por estar de férias... mas por estar a trabalhar. E como trabalho em Agosto, tento aproveitar o tempo que sobra para fingir que estou de férias. Assim, e já que não tenho essa sorte dei ao (ouriço-cacheiro) um período de férias merecido e no dia 1 (quando eu entrar de férias ele voltará a todo o gás).
Neste fim de semana continuei a fingir que estava de férias e essa ideia levou-me a Mondim de Basto, mais propriamente ao Alto da Senhora da Graça. Eu e o Lino, metemos as bicicletas no carro, levamos o carro até ao cimo do Monte Farinha e descemos de bicicleta, passando por Mondim e Fermil até darmos a volta para fazermos uns agradáveis 40Km quando estivessemos no cimo. A Sra. da Graça não é uma missão impossível, são 8,4 Km a 7,2% de inclinação. Tem zonas bastante difíceis a meio (2 ganchos muito apertados e uma subida muito íngreme após gancho), mas também zonas de falso plano. Foi a segunda vez que chegei lá acima (desta vez em segundo lugar) mesmo no pôr-do-sol, o que deu imagens fantásticas. Dia 9 de Setembro está prevista a subida à Serra da Estrela pela Covilhã, quantos mais forem, melhor, alguém nos acompanha? Têm o meu e-mail para responder.