segunda-feira, abril 09, 2007

Benfica - Porto (As Bancadas)
















Quando vi no meu bilhete escrito "Piso 3" pensei: "Fixe, separaram os Sócios das Claques e vou lá para cima. Assim já não vou ter bandeiras a tapar a minha visão." Quando vi que o meu espaço era o mesmo dos Superdragões e do Colectivo pensei: "Estes benfiquistas são mesmo estúpidos!". Depois pensei "São estúpidos e querem que o Estádio do Dragão seja interditado!". Ao colocarem as claques da equipa adversária no 3º piso só podiam querer que os seus próprios adeptos fossem atingindos por objectos. Que os membros das claques têm atitudes animalescas, todos sabem, agora que se coloquem em risco vidas por mera conveniência de pôr o estádio do adversário interditado é muito grave.
Quando Luis Filipe Vieira, do alto da sua 4ª classe de escolaridade, diz que não é uma comissária da polícia que lhe ensina como se faz segurança num estádio, só posso perguntar quem lhe ensinou. Das duas uma, ou teve pré-primária e foi a educadora de infância ou então só lhe resta a professora primária. Não vejo que seja alguma escola superior de polícia que ele tenha frequentado sem se inscrever.
De qualquer forma, a educadora de infância (ou professora primária) de LFV não foi das melhores. Nunca entrei no Dragão sem ser revistado e na Luz tanto eu como todas as outras pessoas (portistas e benfiquistas) entraram sem qualquer revista à porta, apenas a verificação dos bilhetes. E não se pode falar em pressa, quando entrei faltava uma hora para o início do jogo.
De resto, e para além dos petardos que caíram, pensei que seria pior. Passeei de cachecol do FCP, primeiro escondido e depois à mostra, e os benfiquistas não foram muito para além de bocas. Nunca vi tanto vermelho junto, mas durante o jogo, o tal inferno que falam não se viu. Apenas quando Lucho marcou na própria se ouviu um grito ensurdecedor. Não estou habituado a estar rodeado por uma maioria adversária e muito menos a sofrer golos dessa maioria.

Etiquetas: ,