quinta-feira, julho 31, 2003

Música?

Letra para a música "Com um brilhozinho nos Olhos" de Sérgio Godinho. Dedicada a todos aqueles que com uma unha grande no dedo mindinho para tirar a cera dos ouvidos conduzem aos domingos pelas estradas do nosso país, sem outro destino que não deliciarem-se em filas de trânsito.

"Com unha grande no dedo"

Com unha grande num dedo
abrias o carro
Pensavas em ver o mar
Terço no retrovisor
Abanando de lá para cá
como as moças do bar
Conheço tão bem esses teus sogros
Nunca se alegram
para onde foram, diz lá
É, Ontem era domingo
e dia mais precioso
que este não há

Com unha grande num dedo
Metemos o carro
na estrada, na estrada depois
ou seja, fizeram-se preces
Tocamos buzinas
Parecia um carro de bois
Amargos de boca, Amargas conversas
Musica Pimba, É tão boa É tão boa
E com unha grande num dedo
Pisamos as dunas
Como o faz qualquer pessoa

E o que é que foi que comeram?
E o que é que foi que comeram?
Isso soube-me a porco
Isso soube-me a porco
Isso soube-me a porco
Isso soube-me a porco
Eu pedi cabritinho
mas era um tasco foleiro
Aquilo era Anho
Aquilo era Anho
Aquilo era Anho
Aquilo era Anho
Portanto
Isso soube-me a porco

Com unha grande no dedo
Entramos no carro
pusemos a rádio no "on"
assim era uma boa maneira
de poder saber
os resultados da bola
e, olha, não posso contar
mas sei que tu sabes
a sogra que eu ganhei
E com unha grande num dedo
ouvi chateado
O sermão que não te contei

Com unha grande num dedo
passeamos, sei lá
por onde nos passou pela tola
do estilo, na barra da Foz
Castro de S. Paio
Na praia jogámos à bola
e às dez para as três
viemos embora
A sogra ia à missa das sete
E com unha grande no dedo
rezar por nós
É o q'a velhota promete

E o que é que foi que comeram?
E o que é que foi que comeram?
Isso soube-me a porco
Isso soube-me a porco
Isso soube-me a porco
Isso soube-me a porco
Eu pedi cabritinho
já te tinha dito há pouco
Aquilo era Anho
Aquilo era Anho
Aquilo era Anho
Aquilo era Anho
Portanto
Isso soube-me a porco

E com unha grande num dedo
tentamos saber
para que a volta serviu
Onde fomos nós
onde queriamos ir
até que ela disse
A filha fugiu!
Encontrei-a longe
Bati-lhe, é certo,
mas um estalo na cara
não parte corações
Com unha grande num dedo
Passei um domingo
como passam dez milhões