sexta-feira, outubro 22, 2004

Corrida

The image “http://deec.fe.up.pt/corrida/fotos3/IMG_0095.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Hoje participei na prova mais conceituada do atletismo mundial a 3ª Corrida da Asprela
Podem ver-me na foto a liderar o pelotão e a alcançar um fugitivo, o número 99 - Vítor Baía (Que foi para a corrida treinar-se para os jogos que vai ter na selecção após as suas últimas exibições "à Ricardo"). No entanto, não fui eu que ganhei. Mas sabem porquê? Quando liderava a corrida apareceu um padre irlandês que me agarrou e levou para o lado oposto da estrada. Levantei-me com ajuda da polícia e quando ia retomar a corrida apercebi-me que o irlandês tinha roubado o meu dorsal (vejam a prova disso na foto, levo o dorsal na mão). Depois fui a correr atrás do carro dele pela Circunvalação abaixo e só reavi o meu dorsal quando o padre ficou sem gasolina à beira do Castelo do Queijo. Vim para trás, voltei à corrida no sítio em que o irlandês me apanhou e consegui regressar à liderança poucos quilómetros depois. Quando apanhei o Vítor Baía e fiz o ataque final, ganhando logo uma grande vantagem, tive um furo e fiquei à espera do carro de apoio. Depois de mudar de sapatilha estava em 56º a 1km do fim, ainda consegui chegar ao 34º com o tempo de 47:00, mas melhor era impossível. Foram 9km muito duros, pelo menos ganhei o prémio do azar.