segunda-feira, janeiro 24, 2005

Pitbull

A imagem “http://www.solander.org/upload/t-pitbull.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Miguel Sousa Tavares criticou a recente contratação do Porto, Claúdio Pitbull pelo nome, um Pitbull não tem nome para o Porto.
Já aqui critiquei a política carnavalesca de contratações do Porto, até porque esse papel cabe ao Boavista, já que os familiares dos dirigentes do clube é que têm negócios de diversão nocturna. Mas agora dizer mal dos jogadores pelo nome que têm, que exagero.
Caso o Miguel Sousa Tavares não saiba, a maior parte dos jogadores vem do povo e como o seu nome original não tem o peso digno de um Mello Breyner Andresen Sousa Tavares, precisam de arranjar alcunhas para o som ser mais melódico.
Por exemplo, Deco, o melhor jogador que passou pelo Porto desde que vejo futebol, tem esta alcunha porque lhe chamavam Dé Cuzinho. Não será "Cuzinho" pior que Pitbull? E Deco, não era um bom jogador? Também há um brasileiro, que até sabia dar uns toques na bola que se chamava Pelé. Pelé, que é isso? A primeira palavra que ele disse?
Para terminar, já que os jogadores não podem ter nome de cão, que dizer do Estádio do Dragão? Para além de ser uma criatura de histórias de cavaleiros tem o mesmo nome do cão do Pinto da Costa.

1 espinhos:

Anonymous Anónimo disse...

Ah, mesmo assim, nunca se deve dar nome de cão a uma pessoa ...

4:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás