terça-feira, julho 11, 2006

A Figura



Sendo um mundial sem estrelas, e porque é injusto dizer que houve um melhor jogador, ou um menos mau, vou falar na maior figura. Este é um mundial de Zidane. Por tudo, não o estou a eleger como figura positiva ou negativa, mas sim como a figura. Quer se queira quer não, Zidane esteve em tudo, na maravilha que é o seu toque de bola (Maradona e Pelé podem ter sido melhores, mas a forma como o francês acariciava a bola era única) e num daqueles momentos que sairão nos documentários feitos daqui a 20 anos. A expulsão que terminou a carreira de Zidane ainda terá mais impacto que aquela que despediu Sá Pinto. Será o momento do mundial e mais uma página da história do futebol. Mais importante ainda que a vitória da Itália.

4 espinhos:

Blogger topas disse...

Acaricia bem a bola e o peito...

http://maistopas.blogspot.com/

10:32 da tarde  
Blogger lucho disse...

Miguel, apesar da expulsão as exibições de zidane contra espanha, brasil e portugal justificaram q ele tivesse ganho o trofeu de melhor jogador

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

FIFA no seu melhor...

12:03 da tarde  
Blogger Eva disse...

Não concordo Lucho. Um bom jogador, deve-o ser em todo o seu conjunto, em termos disciplinares também, e o facto é que a atitude dele foi reprovável. Não é que lhe tire o mérito se ser um excelente jogador, mas daí a receber o prémio... acho que esta atribuição dá um mau exemplo. Matarazzi até poderá ter provocado, e poderá merecer igualmente ser castigado, mas isso não invalida o facto de Zidane ter agido mal.

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás