domingo, julho 08, 2007

07.07.07 - Dia Mundial da Palhaçada



À excepção do casamento dos meus amigos Jorge e Ana, o dia de ontem, que foi um dia igual a outro qualquer à excepção desse tal casamento, pode ser considerado como o Dia Mundial da Palhaçada devido aos dois eventos que eu tive a felicidade de não acompanhar.
Em primeiro lugar o Live Earth. Os jornais gostam tanto de estatísticas mas ainda não deram aqueles números habituais dos quilómetros de cabo, watts de electricidade, número de viaturas utilizadas, nem tão pouco a quantidade de CO2 equivalente que foi libertada com tudo isto. Educação Ambiental? Não me venham com tretas! Foi uma forma de meterem ao bolso muito dinheiro e de limpar o CO2 das imagens de artistas. Mas não é por estar num festival ligado ao ambiente que vou passar a gostar da Shakira.
Não percebo como se pode estar com mensagens de poupança quando os artistas andaram todos de avião. helicóptero e automóvel que num total de viagens deve ser suficiente para várias voltas à terra. No final o planeta deve ter dito: SALVEM-ME DESTES PSEUDO-AMBIENTALISTAS!!
Já que o ambiente foi mal-tratado, o que mais faltava mal-tratar? Claro! O património!
Acho interessante que das 7 maravilhas de Portugal 6 estejam nos distritos de Lisboa e Leiria, que acaba por ser mais ao menos o raio de acção de um Lisboeta. Acima de Leiria é o "Norte" e abaixo de Setúbal é o "Algarve". Para além disso há Guimarães porque nos Grandes Portugueses havia um gajo que era de lá. E assim se constroem 7 maravilhas.
Também gostei da escolha das 7 Maravilhas do mundo, e de perceber que 100 milhões de pessoas já foram a locais como a Ópera de Sidney, Chichen Itza, a Petra ou Ilha da Páscoa e que por isso votaram com conhecimento de facto.
Quero mesmo agradecer ao Jorge e à Ana por terem casado ontem, exactamente no dia em que comemoraram 8 anos de namoro. Espero que aproveitem a lua-de-mel em... Chichen Itza.

Etiquetas: ,

5 espinhos:

Anonymous Anónimo disse...

nao podia estar mais de acordo... eu felizmente para estes casos tenho memória fraca e como o meu sábado tb foi excelente esqueci-me por completo que estavam a acontecer estas "palhaçadas"... :))

beta

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eh pá... o meu blog fez 2 anos no dia mundial da palhaçada?!?! Tinha que ter qualquer coisa assim meio coiso associada ao evento :S Não tenho escapatória!!!
Oh pá, desculpa lá o egocentrismo porque até acho que este post tem muita razão de ser, mas quando vi a data assim tão lindinha, tão capicua... oh pá... não pude deixar de me irritar ainda muito muito mais por me ter esquecido dela!!!
Enfim...

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Directamente do Mexico para o grande Luis Miguel, podemos garantir que defacto o Chichen Itza e mesmo impressionante... Arquitectonicamente e fantastico mas o mais impressionante e como foi construido... Como e que os Mayas construiram isto tudo com temperaturas de 35 graus e 90 por cento de humidade? Podes sempre dizer que na altura estava sempre mais fresquito e que este calor e devido aos artistas que andaram de um lado para o outro para actuarem no Live Earth mas mesmo assim... Saudacoes mexicanas...

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E eu a pensar que iamos ter um post so referente ao nosso casamento... Bem se gostaste tanto como gostas do Jesualdo ferreira e melhor nao dizeres nada :)))

7:02 da tarde  
Blogger José Leite disse...

Dia mundial da palhaçada?!

Há que aproveitar... saibamos ter a humildade de saber rir de nós próprios, pois ninguém está acima
desse estatuto de "intocabilidade" que alguns "gurus" se reivindicam...

AVISO À NAVEGAÇÂO: quem me chamar palhaço já sabe, ponho-o em tribunal!... desculpem, retiro o que disse, a justiça está cara demais, não tenho dinheiro para isso... a justça é, ela própria, uma "palhaçada"!!!

10:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Atrás