terça-feira, agosto 07, 2007

Vairão - Senhora da Assunção




















Seguindo a sugestão do Kafka e o que disse na entrevista à Visão, vou relatar a minha corrida de hoje na Volta a Portugal em Bicicleta.
Hoje cheguei ao topo da Nossa Senhora da Assunção com um dia de vantagem sobre o resto do pelotão, que só deverá chegar lá acima amanhã à tarde.
Parti de Vairão rumo a Santo Tirso pela mais que conhecida nacional 104. Ida e volta segundo o Google são quase 65 Km, já que infelizmente ainda não tenho o conta-quilómetros do meu polar a funcionar convenientemente. Saí também com um dia de vantagem sobre o pelotão e quando comecei a subida não existia ninguém, nem adversários, nem público nem caravana, só eu. A montanha tem quase 6% de inclinação nos 6 Km de subida, com rampas algo inclinadas mas partes que chegam a descer, sobretudo no final que é bem mais fácil que o início. Existem lá 2 rampas em empedrado que infelizmente não vão ser utilizadas, mas essas sim, poderiam colocar a Assunção como uma das montanhas mais difíceis da volta.
A maior dificuldade que tive teve que ver com a desidratação, já que um litro de água não foi suficiente para a que perdi, na sexta quando for à senhora da graça já vou prevenido.
Amanhão deixo aqui o registo de frequência cardíaca e uma fantástica foto do bronzeado à ciclista que ganhei.
A média foi baixa devido à subida (cerca de 20 Km/h). Demorei 3h10 para percorrer essa distância. Quanto aos 6,3 Km de subida, demorei 36 minutos. Vamos ver quanto fazem os profissionais amanhã. Comecem a contar o tempo desde o viaduto por baixo da variante!

Etiquetas: ,

2 espinhos:

Anonymous Anónimo disse...

Boas!
Também costumo fazer a Srª da Assunção, mas, no meu caso, desde Ermesinde e em btt.

Falas aí que o conta-quilómetros do teu Polar ainda não estava a funcionar como deve ser. Eu tenho um CS100 e o conta-km daquilo deixou de funcar... será que é o mesmo problema?

Cumps!

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boas!
Também costumo fazer a Srª da Assunção, de Famalicão, a subida faço
em 27mn, os prós fazem em menos de 14mn.

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás