quarta-feira, agosto 04, 2004

Portuguex

Us adolescentes dos dias de hoxe inventaram uma nova forma de ixcrever. Baxeada num konxuntu de k's e x's, exta nova kurrente de ixcrita tá numa grande axenxão e us tlms têm axudado na divulgaxão dexte novu Portuguex. Konfexu k pa mim ixtá a xer mto difíxil ixcrever exte post e axo k vou parar pur aki, n xe importam poix n?
Será esta a nossa língua do futuro? Apesar de não ser muitos anos mais velho que esta geração, estou bastante longe desta realidade nascida com o sms e a internet. Mas não ponho de parte a possibilidade de os meus netos escreverem desta forma e considerarem-me um fóssil por escrever à moda antiga. Estaremos no início de uma revolução linguística? As línguas vão evoluindo e o Português de hoje não é o Português de há 100 ou 200 anos. E daqui a 100 anos? Tenho quase a certeza que os k's e os x's terão invadido o dicionário e provocado um golpe de estado que empurrou o português de hoje para o exílio da terceira idade. Claro que me faz muita impressão, mas tenho que saber aceitar. Ao meu trisavô também seria complicado pensar que agora se escreve Pharmacia com F.

Se em 2104 um qualquer internauta encontrar este post, agradecia que deixasse um comentário dizendo se eu tenho ou não razão.

Traduxão:
Xe em 2104 1 qq internauta encontrar exte poxt, agradexia k deixaxe 1 Komentário dixendo xe eu tenhu ou n raxão.