segunda-feira, agosto 09, 2004

RTP



Ainda há uns posts elogiei um programa da televisão pública e o comportamento exemplar do seu apresentador, hoje vou escrever sobre o pior desta estação.
Apesar de estarmos habituados a uma boa cobertura da Volta a Portugal e aos comentários de qualidade de Marco Chagas e João Pedro Mendonça, o programa que antecede a transmissão de nome "Há Volta" desce ao pior nível da televisão em Portugal. Trata-se de um envernizador de presidentes de câmara ao qual se acrescentam cantores de música de qalidade duvidosa sem qualquer ligação com a região de onde é feito o programa. A RTP concilia assim o dinheiro das editoras musicais na promoção dos seus próprios cantores com o dinheiro investido pelas autarquias na promoção dos seus próprios presidentes, depois dizem estar a promover toda uma região e a fazer serviço público. Eles que fiquem contentes com esse rótulo.
A cereja no topo do bolo é a apresentadora mais irritante da actualidade. Chama-se Bárbara Oliveira Pinto, todas as perguntas que faz foram decoradas ao longo do dia anterior e não existe qualquer alteração do guião consoante as respostas do interlocutor. Trata todas as pessoas como atrasadas mentais num tom: "Eu sou da televisão, por isso também sou superior a vocês" e faz um sorrisinho estúpido quando finge ouvir os entrevistados. A Bárbara "Cereja" Pinto, com a sua vozinha de cana rachada, é o típico caso de quem trabalha sem qualquer mérito para além dos atributos físicos.
Será esta a televisão prometida por Nuno Morais Sarmento?

3 espinhos:

Anonymous Anónimo disse...

Discordo totalmente. A Bárbara Oliveira Pinto é a mais versátil e simpática apresentadora da RTP. Fala correctamente Várias línguas estrangeiras e tem um à-vontade soberbo frente às câmaras.

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

You do not know what youare talking about!!
I know Barbara personally and is my best friend.
I have worked with her many times as well as on a documentary about route 66.
She is the most amazing person with an intellect I can only compare with Einstein.
She has a heart of gold and is always there when you need her.
You will never find another person like her as I am very lucky to have her in my life.

8:46 da tarde  
Anonymous Pedro disse...

Acho a Bárbara de Oliveira Pinto muito bem disposta e simpática
Além claro de ser bem bonita
É uma apresentadora diferente das outras sem dúvida: algo difícil ser diferente
Desejo-lhe o melhor nos EUA

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás