segunda-feira, setembro 13, 2004

VCI

Via de Cintura Interna

Todos os dias, qualquer utilizador de E-mail recebe algumas mensagens com um FW na barra do Assunto. Uns deles têm um sentido de humor bastante apurado, mas a maior parte acabam por ser lixo. Para mim os piores são aqueles que obrigam a mandar mensagens para 500.000 pessoas para ser feliz ou os que dizem que por cada mensagem enviada a AOL dá 0,01 cêntimo à criança politraumatizada que aparece na imagem. São de um mau gosto extremo.
De seguida vou escrever um exemplo de um FW que pode ser útil para humanidade e ter consequências benéficas a nível ambiental.

Se apagares este e-mail não tens coração.

Pode até nem acreditar mas os conselhos são óptimos. Por isso não deixe de o ler até ao fim.

Olá! O meu nome é John Stewart e tenho algo a dizer-lhe. Uma noite, apareceu-me num sonho uma bruxa a dizer para eu nunca mais conduzir na Via de Cintura Interna do Porto. Na manhã seguinte, depois de acordar não segui esse sonho e passei pelo radar à beira do Hospital da Prelada a mais de 90 Km/h. Foi aí que descobri que essa estrada estava enfeitiçada. Agora envio-te esta mensagem para que a maior parte das pessoas conheçam este feitiço e não voltem a levar os seus carros para lá. Eu nunca mais levei o meu Chevrolet para a VCI. Noutro sonho a bruxa disse-me que se a frequentasse entre as 8h e as 10h da manhã e entre as 17h30 e as 20h da tarde podia ter graves consequências. Nem sequer arrisquei, podia ter um acidente ou ficar encravado no trânsito. Passei a ir pela circunvalação ou quanto muito a apanhar o IC24.

Envie por favor esta mensagem a todos os seus contactos da lista para proteger todas as pessoas.

Joaquim Silva, 45 anos, natural de São Pedro da Cova, não enviou este e-mail e continuou a frequentar a VCI, no dia seguinte teve um acidente no Nó de Francos, sentido Freixo-Arrábida e a sua companhia de Seguros não pagou nada de indemnização.

Sónia Cristina, 16 anos, residente em Rio Tinto, foi para a VCI sem carta e partiu o retrovisor quando ia em contra-mão no sentido Arrábida-Freixo perto do Mercado Abastecedor. Além disso, cortou-se com o espelho e não encontrou sangue compatível para fazer uma transfusão. Se alguém tiver sangue Z Rh +/- por favor contacte o 91234567.

José Sousa não enviou este e-mail e apesar de ter largado a VCI apanhou um virus no seu computador de bordo que impediu que fizesse as médias dos consumos de gasolina e que soubesse a temperatura do motor.

São casos comoventes, peço por isso ajuda. Envie este e-mail ao máximo de pessoas e deixe de frequentar a VCI. Ponha no seu nick do Messenger "NINGUÉM ENTRE NA VCI".

Se enviar este e-mail a:

0-50.000 Pessoas - O trânsito da estrada enfeitiçada diminui 1%
50.000-500.000 Pessoas - O trânsito da estrada enfeitiçada diminui 10%
500.000 Pessoas - 5.000.000 Pessoas - A VCI pode deixar de ter carros.

Por favor, reenvie este e-mail para cada pessoa que conhece, e ajude a minha pequena VCI.