quarta-feira, dezembro 22, 2004

Viaduto



É por baixo deste viaduto que passará a nova rua que atravessa a ROM e que tanta polémica tem criado na Freguesia de Mindelo. Hoje visitei o local e percebi que muitas árvores irão ser cortadas para construir esta rua. No entanto, este post visa outro assunto.
Muitos mindelenses e vilacondenses preocupados com o ambiente (talvez um dia eles estejam em maioria) em meios privados ou públicos criticaram a cedência da Associação dos Amigos do Mindelo, em relação à construção da nova rua com algumas condicionantes.
Se calhar eu também seria um desses críticos, mas como estive presente na reunião não vejo outra atitude possível senão a elaboração do comunicado que conhecemos. O presidente da Junta alegou que representava a maioria dos mindelenses, e que os mindelenses queriam a nova rua. E o que é certo é que quase todos os presentes na reunião eram defensores acérrimos da nova rua. Um argumento destes é impossível de derrotar, se quem se preocupa com o ambiente estivesse em maioria por esta hora não existia nenhuma cedência e a rua era cortada do mapa.
Quem critica, que apareça para a próxima e diga olhos nos olhos o que pensa!

2 espinhos:

Blogger pamacedo disse...

de facto ha momentos em que nao se ganha nada em exigir tudo porque se fica sem nada, ou bastante pior o que seria o caso. a nossa posição foi apenas de ceder com o objectivo de se chegar a um consenso, que é sempre importante do meu ponto de vista
e claro que o MT tem toda a razão... uma dificuldade complicada foi a balança estar tão desiquilibrada na reunião, o que obrigou a muita ginastica... (mas sem chegar ao ponto da esparregata)

1:37 da manhã  
Blogger GoG disse...

Um Bom Natal, Miguel :)

2:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás