segunda-feira, dezembro 18, 2006

Ganhei!




Pois é! Já estava à espera há muitos anos mas finalmente a Time lembrou-se de mim. Antes dizia-se que se devia fazer um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Hoje diz-se que para viver é preciso ter uma Homepage, escrever num Blogue e colocar um Vídeo no Youtube. Dos 6 já fiz 5.
Este prémio, segundo a Time é para mim mas tenho que partilhar com todos os que chegam a casa após um dia de trabalho e em vez de se sentarem a ver o Lost vão fazer um vídeo sobre a sua Iguana e colocá-lo no Youtube. Não quem utiliza a internet passivamente, mas quem o faz para acrescentar mais um grão à humanidade sem pedir nada em troca. A wikipedia é um mundo fantástico onde o conhecimento gratuito finalmente vem à superfície. Se todo o conhecimento fosse livre o desenvolvimento seria muito mais fácil, mas infelizmente alguém inventou as patentes. Talvez agora se olhe de outra forma para a partilha de música e filmes na internet, talvez agora se assuma que não é um crime mas o futuro e que não serão os artistas a ficar prejudicados com esta evolução mas sim quem vive à custa deles. Sim, sou a favor da legalização do download, muito mais que as drogas leves.
Para finalizar um abraço à pessoa que melhor personifica este prémio em Vila do Conde e que tem sido quasi o único a acompanhar-me numa frequência regular há mais de três anos. Nesta altura já ninguém pensa em desistir.

P.S.: Gosto da publicidade inicial na Time. É da Chrysler e diz: You couldn't be the Personality of the Year but you can drive like her.

Etiquetas: ,