Reportagem
Ontem peguei na bicicleta e percorri a linha de metro que vai desde a estação de Modivas Centro até à Estação Infineon, perdão, à Estação Mindelo Norte, perdão à Estação Espaço Natureza.
Ainda antes de chegar à linha de metro deparei com uma agradável descarga de fossa mesmo à beira da Escola de Mindelo que originou um não menos agradável riacho que desce por todos esses objectos naturais que preenchem as entradas das nossas florestas.
Para compensar o nojo, uma imagem do que nos resta por pouco tempo. O Parque Nassica está mesmo aí ao lado.
A entrada na linha foi feita junto à Estação do Parque Nassica, perdão, à Estação Modivas Norte, mesmo ao lado deste edifício do novo estilo arquitectónico: Contentorismo.
Uma casa de mentes medievais com a sua muralha privativa. Viva a lumninosidade interior!
Estação de Vila Chã, perdão, Modivas Centro, fim da linha para velocípedes.
Após viragem de 180º, descubro o novo viaduto do metro num local pouco movimentado. Não bastaria um semáforo? Hei-de fazer uma reportagem sobre os semáforos de Matosinhos para as pessoas começarem a perceber que a passagem do metro não causa problemas no trânsito.
Este edifício vai ser demolido em breve. Sentimentos díspares surgem quando se pensa nesse futuro.
Daqui para a frente, tudo ainda muito atrasado...
... à excepção da Estação Infineon bem dentro da Reserva Ornitológica de Mindelo.
Apesar de tudo, uma boa pista para passeio de cicloturistas, cortada aqui e ali por barreiras que impedem a circulação neste meio de transporte. Gostaria de ter ido mais longe, mas a noite já estava a chegar...
1 espinhos:
Talvez não seja o melhor lugar, mas aqui vai:
Um Feliz Natal!
Luna
Enviar um comentário
<< Atrás