sexta-feira, setembro 17, 2004

Bagão



Eu não me acredito neste senhor. Dono de um discurso populista, gosta de dizer que se vão aumentar os impostos dos escalões mais altos e reduzir os dos escalões mais baixos. Talvez alguém pense que este senhor com um chapéu verde e uma pena é o Errol Flynn do século XXI, mas os portugueses não devem ser assim tão burros. Se todos sabemos que os profissionais liberais e os trabalhadores por conta própria descontam sempre o mínimo dos mínimos, se todos sabemos que Portugal é um mar de empresas em constante prejuízo sem declarar falência, de certeza que não acreditamos na justiça social que Bagão Félix prega.
Quanto ao sigilo bancário, deve ser apenas "menos forte". Claro que não falou em nenhuma medida para atingir este pequeno objectivo. E quanto aos sinais exteriores de riqueza?
É muito melhor para as finanças portuguesas reduzir as deduções fiscais como os Planos Poupança-Reforma e as Contas Poupança Habitação, uma medida muito justa em termos sociais, diga-se. Os portugueses mais ricos são as pessoas que poupam para ter uma reforma digna e os jovens que não têm dinheiro para comprar uma casa.

1 espinhos:

Blogger GoG disse...

Acho o Bagão mais parecido com o «chifrudo»...

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Atrás