Um blogue portugues para
acrescentar a tantos outros. Claro que se julga diferente e por essa razao
e' igual a todos (agradecemos feedback:
ouricocacheiro@gmail.com)
Após meses de intensa procura finalmente encontrei o filme de Glauber Rocha "Di Glauber, Di Cavalcanti" agora disponível no youtube. Um filme feito pelo realizador brasileiro aclamado em Cannes e censurado no Brasil. Numa altura em que se fala de liberdade de expressão, que dizer deste filme? Glauber era um grande amigo de Di Cavalcanti e filmou o seu funeral desta forma. A família não gostou. Quem tem razão?
Aqui está ela. E na barra lateral também. O primeiro sketch é dedicado a esse programa de culto da rádio portuguesa: "Bancada Central". Adianto que daqui a 5 sketches voltaremos a este programa. Existirão 5 personagens diferentes a fazer 5 programas de rádio. Aqui terá uma periodicidade semanal, mas caso a RadiOuriço venha a passar para alguma rádio convencional existirá uma personagem para cada dia. Façam favor de ouvir.
Yesterday, all my troubles seemed so far away Now it looks as though they’re here to stay Oh, I believe in yesterday.
Suddenly, I’m not half the man I used to be, There’s a shadow hanging over me. Oh, yesterday came suddenly.
Why she had to go I don’t know she woldn’t say. I said something wrong, now I long for yesterday.
Yesterday, love was such an easy game to play. Now I need a place to hide away. Oh, I believe in yesterday.
Mm mm mm mm mm.
Hoje acordei ao som dos Beatles. Esta música foi escrita em Portugal e é considerada uma das melhores do século XX. Talvez tenha sido momento mais altodo grupo de Liverpool. Um grupo que ganhou fama nos anos 60, mas que ainda hoje é recordado por muita gente como os quatro de Liverpool equefizeram a diferença marcando uma geração.
Agora que os podcasts andam na moda, decidi fazer uma rádio dentro deste blogue. Para já será a mera introdução de ficheiros mp3 com sketches humorísticos escritos por mim. Se tiver algum sucesso vou dando sucessivos choques tecnológicos à RádiOuriço. Com um bocadinho de sorte ainda recebia uma proposta de uma rádio a sério para fazer um programa recebendo um salário equivalente a um jogador do Chelsea! A estreia será em breve!
Uma das coisas que me intriga é o facto do consultório da Maria só funcionar para problemas sexuais. Porque não falam lá de problemas fiscais? Títulos como os seguintes seriam bem úteis:
Enganei-me a preencher um recibo verde, posso ser preso?
Perdi o documento de inicio de actividade, os ladrões podem saber o meu NIB?
Ofereceram-me um bilhete na fila de eespera da Segurança Social, será que querem extorquir-me dinheiro?
Enganei-me e pedi os impressos do IRC. Tenho que os preencher?
Sou trabalhador por conta de outrem, posso assinar contrato com a minha empresa?
Sou trabalhador independente, posso visitar o País Basco?
Fui contratado e recebo o ordenado mínimo, porque é que deixei de receber o subsídio de desemprego?
Estando o Blogue à beira do abismo, como disse ontem, decidi dar um passo em frente e caí nesta ideia de dar um novo fôlego ao (ouriço cacheiro). Se já não me dava tanto prazer, teria que mudar. Mudar o template faz parte dos meus projectos para o futuro, mas é uma seca do caraças e não ia melhorar as coisas, portanto a solução é esta: RadiOuriço! O que é a RádiOuriço? Não vou levantar já o véu, isto é uma campanha de marketing como deve ser, por isso esperem pelo dia de amanhã!
Todas as coisas têm um fim, as pessoas passam e nada fica, ao contrário do que dizem muitos jogadores de futebol. Portanto, eu passo e o blogue também pode passar, eu fico e o blogue pode ficar. Agora se cada um for à sua vida será a morte do elo mais fraco. Cada vez me tenho desencontrado mais com o blogue, e portanto há que tomar uma atitude drástica. Estive a pensar e só me resta uma opção. Qual é? É fácil perceber. Sejam felizes!
A notícia de que a população de Mindelo vi cortar a linha de metro envergonha-me. Não concordo nada com o Dupont quando este diz que é uma reivindicação justa. O combóio sempre passou a ali e nunca ninguém se queixou. Os tempos de espera irão diminuir e até se construiu um parque de estacionamento. Não querem que as pessoas vão de carro para a estação? Há autocarros que podem fazer isso facilmente. Agora tentar subsidiar obras não prioritárias com fundos de outros, não é algo que eu possa estar de acordo. Preferia cortar o cruzamento da nacional 13 até que fizessem lá uma rotundaou abrissem uns semáforos e acabassem com os acidentes. Acordo, acordo, só mesmo com a CULP:
Vamos lá ver se ponho o blogue de novo a andar depois da razia que houve em 2 dos blogues mais importantes de Vila do Conde. Adeus siX e Marquês. Ah, passem a enviar-me mails para o ouricocacheiro@gmail.com.